sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Vitor Pereira espera "Sporting de orgulho ferido"

Vitor Pereira espera "Sporting de orgulho ferido"

Vítor Pereira, treinador do FC Porto, afirmou nesta sexta-feira que espera um "Sporting de orgulho ferido", mas com capacidade "para criar dificuldades" à sua equipa, no "clássico" de domingo, em jogo da 6.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico dos portistas reconheceu que o adversário vem de uma partida menos conseguida, uma derrota por 3-0 com os húngaros do Videoton, na Liga Europa, mas diz não acreditar que o Sporting tenha dois jogos maus seguidos.
 
"Acredito que, para esta partida, vamos encontrar um Sporting de orgulho ferido que vai querer mostrar capacidade para dar a volta, correndo pelo resultado", disse Vítor Pereira.
Desta forma, o treinador do FC Porto não conta com facilidades e partilhou a atitude que pretende dos seus pupilos.
 
"Do Sporting não espero que vá estender a passadeira para os jogadores do Porto. Será um jogo duro em que temos de nos esforçar", disse Vítor Pereira, completando: "Quero ver a minha equipa fiel a si própria, percebendo os argumentos do adversário, e a procurar impor agressividade defensiva e ofensiva".
 
Perante estas ideias, e apesar de os "leões" terem apenas somado duas vitórias esta época, no campeonato, Vítor Pereira rejeita atribuir favoritismos.
"Nunca vi um clássico de futebol português com um clube claramente favorito. As equipas motivam-se sempre nestes jogos e, por isso, o resultado é uma incógnita", afirmou.
A formação ‘azul e branca’ vem de uma vitória e exibição moralizadoras, frente ao Paris Saint-Germain, para a Liga dos Campeões, mas Vítor Pereira não esquece o deslize da equipa na última jornada do campeonato, no empate por 2-2, em Vila do Conde.
 
"Não fiquei satisfeito com o jogo frente ao Rio Ave. Temos de trabalhar para que estas actuações não voltem a acontecer. Sabemos que, quando imprimimos um ritmo forte, os adversários têm dificuldades em nos acompanhar", reiterou.
A finalizar, Vítor Pereira abordou ainda a nomeação de João Ferreira para arbitragem deste "clássico".
 
"Acredito na competência dos árbitros e não acredito que vão apitar mal-intencionados. Mas se é natural que o meu trabalho e dos jogadores sejam avaliados, também é natural que eu, pontualmente, sinta necessidade de avaliar os árbitros", concluiu.
A partida entre FC Porto e Sporting realiza-se domingo, às 20h45, no Estádio do Dragão, e terá arbitragem de João Ferreira, de Setúbal.

Sem comentários:

Enviar um comentário